Hinata, a primeira e única namorada da vida de Takemichi, da época do Ensino Médio, foi morta pela gangue Tokyo Manjikai, que a polícia simplesmente nunca conseguiu prender ou desmantelar. O jovem leva uma vida miserável. Mora em um apartamento vagabundo, é maltratado por uma chefe mais nova do que ele, e, o pior de tudo, ainda é virgem. De repente, o ex-delinquente que viveu o auge da sua vida nos tempos de colégio, voltou 12 anos no passado, para aquela época, após a morte de sua ex-namorada! Agora, para salvar Hinata e mudar de vida, Takemichi jura vingança contra a pior gangue da cidade: a Tokyo Manjikai!!
O mangá Tokyo Revengers é escrito e ilustrado por Ken Wakui e é publicado na revista Weekly Shonen, da Editora Kodansha. A história chegou ao Brasil com seus capítulos semanais, que foram lançados no Brasil simultaneamente em versão digital pela JBC, sendo finalizado no capítulo 278.
Em 2020, o mangá recebeu o 44º Prêmio de Mangá Kodansha, na categoria shonen. No ano seguinte, o título ganhou grande repercussão com o lançamento da adaptação da história para anime em 24 episódios, produzido pelos estúdios Liden Films e dirigido por Koichi Hatsumi. No mesmo ano, foi para as telonas em uma adaptação para filme live-action, pela Warner Bros. Japan, com direção de Tsutomu Hanabusa. A parte dois do filme será lançada em duas partes em 2023.
Em 2023, o anime ganhou sua segunda temporada com transmissão pelo Star+ no Brasil.